você conhece os desbravadores?

O Clube de Desbravadores é um organização internacional presente em 160 países, com mais de 2 mihões de participantes, que desenvolvem atividades relacionadas ao seu crescimento físico, mental e espiritual. Esse blog tem o objetivo de divulgar suas atividades na Região do Cariri - Ceará.

3.26.2007

II CAMPORI REGIONAL VEM AI!!!


II CAMPORI DE DESBRAVADROES DA 17ª REGIÃO

Em Unidade sou VENCEDOR CADA DIA
20 a 23 de dezembro de 2007

Esse será um ano de muitos desafios para os clubes de Desbravadores, mas pela graça de Deus acreditamos que cada um será um vencedor cada Dia. Esse pensamento reflete o desejo de Deus para cada cristão individualmente. Nosso Campori reunirá todos os clubes do Cariri, além de convidados especiais. Esse é o primeiro boletim com as informações oficiais do evento. Outros virão. Isso vai facilitar o cumprimento por etapa dos requisitos. Desejamos que Deus abençoe cada desbravador, unidade e clube na realização dessas atividades que trarão vida a esse ministério tão abençoado.

MARANATA! – Equipe Organizadora

PRÉ-REQUISITOS

ORGANIZAÇÃO
1. Inscrição da Unidade/Clube: Até 30 de junho de 2007 (R$12,00)
Inscrição individual - Até 30 de setembro 2007 – R$ 12,00/. Até 30 de outubro de 2007 – R$ 15,00
100% das Unidades do Clube inscrito na 1ª data receberá 100 pontos
75% das Unidades do Clube inscrito na 1ª data receberá 50 pontos

2. Diretoria/Unidade - O Clube deverá participar do Campori com a Diretoria completa: Diretor, Diretores Associados, Secretária, Capelão, Instrutor, Conselheiros, Tesoureiro. A Unidade completa com Conselheiro – Capitão – Secretário – mínimo 3 desbravadores. Nome da Unidade – Bandeirim e Mastro ( 100 pontos)

3. Planejamento - Enviar o calendário anual do clube e das Unidades a Região, até 30 abril de 2007, contendo:
I. Cronograma das atividades mensal
II. Responsáveis por cada atividade
III. Local onde serão realizadas (50 pontos)

4. Tesouraria (Apresentar no Campori)
* Livro de Caixa – O clube deve manter um livro ou ficha com o movimento contábil de todo e qualquer dinheiro proveniente de cotas, doações, campanhas, vendas, ofertas, etc. (10 pontos)
* Todo o dinheiro do clube e Unidades deverá ser guardado na Tesouraria da Igreja seguindo a orientação do Manual dos Desbravadores. (10 pontos)
* Relatório Financeiro – O clube deve apresentar trimestralmente a Igreja/pais um relatório escrito com entradas e saídas. Uma cópia deve ser afixada no mural e entregue aos pais (10 pontos)
* Controle de Patrimônio – Apresentar ficha do controle do patrimônio do clube com assinatura do pastor e do Regional. (10 pontos)

5. Secretaria (Apresentar no Campori – exceto relatório do Diretor)
* Livro de Atas – O Clube deve ter um livro capa dura para registrar as atas de reuniões da Comissão Executiva ou outras reuniões Administrativas, com registros, pelo menos de abril a outubro de 2007. (10 pontos)
· Livro de Atos – São registrados os programas, passeios, acampamentos, inaugurações, investiduras, batismos, visitas importantes, recepções, etc, no mesmo período. (10 pontos)
· Ficha Cadastral – Todo desbravador deve ter uma ficha cadastral padrão, arquivada. (10 pontos)
· Ficha de Saúde – Todos desbravador deverá passar por um exame médico para avaliar suas condições de saúde/físicas para saber se está apto a participar das atividades dos desbravadores. O clube deverá manter uma ficha assinada por um médico ou enfermeiro. (10 pontos)
· Relatório do diretor - Cada Diretor deve entregar até o dia 10 de cada mês o relatório mensal a Região. (10 pontos)
· Relatório de Acampamento – Enviar a Região o relatório do último acampamento realizado até 30 de outubro de 2007. (10 pontos) Caso seja feita pela Unidade bônus de 5 pontos.
· Pasta de Informações – Pasta do clube e por unidade contendo:

1. Fotos dos projetos e das atividades realizada (pode ser em cd).
2. Comprovante do Seguro de viagem
3. Histórico escrito do clube
4.Certificado do curso de leitura de no mínimo 50%dos inscritos;
Autorização dos pais ou responsáveis;
5. Cópia da certidão de nascimento ou identidade;
6. Ficha do histórico do Desbravador com tipo sanguíneo, doenças, comprovantes das classes e especialidade concluídas, data da admissão, punições, méritos, etc (60 pontos).

6. Relatório Mensal - Enviar os relatórios até 10 do mês para a missão, de abril a outubro de 2007. (40 pontos)
6.1 Cadastro - Enviar o cadastro do clube para missão até 30 de abril (30 pontos).

7. Biblioteca - O Clube deverá ter uma biblioteca contendo:
I. Pela Graça de Deus
II. Manual Administrativo
III. Manual de Especialidades
IV. Regulamento de Uniformes
V. Clube do Livro 2007
60 pontos
ADMISTRAÇÃO
1. Classes Regulares - Mínimo 30% do clube investido até 30 de outubro. (30 pontos)
2. Classe de Líder - Investidura no Campori. Mínimo 1 candidato (30 pontos).
3. Convocações oficiais – O Diretor/Diretoria convocações/reuniões/treinamento da 17º Região (20 pontos).
4. Domingão dos Desbravadores - O Clube deverá participar com todos os seus desbravadores. (40 pontos)
5. Classe de Liderança - Cada membro da Diretoria dever participar da Classe de Liderança da região. 50 pontos

CAPELANIA
1. Classe Bíblica. - Realizar uma classe bíblica para os desbravadores de maio a setembro de 2007. (50 pontos)
2. Evangelismo - Realizar 1 evangelismo visando ganhar familiares dos desbravadores e juvenis da comunidade (estudos bíblicos, classes bíblica, conferência etc). (100 pontos)
3. Batismo - Levar a Cristo pelo 2 pessoas. 1 desbravador ou familiar para ser batizado no batismo da Primavera e 1 no Campori. (A recompensa vem do céu)
4. Ancião e pastor no Campori - Eles devem acompanhar o clube no Campori. (40 pontos)
5. Clube do Livro. Todo clube deve estudar o livro do curso de leitura juvenil de 2007. Haverá um concurso por unidade (um participante por unidade) sobre o livro.
6. Ano bíblico - Estar e dia com a leitura do ano bíblico, conforme plano para juvenis. 100 pontos.

7. Dia Mundial dos Desbravadores - Realizar o programa na igreja e com 1 unidade em outra que não tenha clube. A tarde participar do programa geral com todo o clube. (40 pontos)
8. Semana Santa - As unidades devem envolver-se e colaborar no envangelismo da semana santa na igreja local. 70 pontos
9.Concurso Bíblico - Todo o clube estudar o livro de Apocalipse e 1 membro de cada unidade participar do concurso no campori. 40 pontos

SOCIABILIDADE
1. Projeto Vida por Vidas - Participar do Projeto doando sangue e cadastrando pessoas. (80 pontos)
2. Casa de apoio - Todo o clube visitar uma casa de apoio com uma programação , asilo, orfanato, centro de assistência a deficientes, etc. (40 pontos) Se cada unidade visitar um local diferente será acrescentado 10 pontos por cada visita.
3. Palestra em Escola - Visitar uma escola e apresentar o vídeo VIDA ESSA AVENTURA. 50 pontos.
4. Palestra do Pastor. Receber a visita do pastor com uma palestra. (40 pontos)
· Mídia (cinema e TV)/Jogos Eletrônicos/Jogos de azar (por que não)/Música
· Mensagens subliminares/Desenhos animados/Harry potter./Internet

5. Projeto Clube Amigo - Cada clube deve da assistência a outro visitando, motivando, repartindo materiais, um dos clubes da região. 50 pontos
6. Logotipo - Desenhar uma sugestão para o logotipo do Campori (baseado no logo Vencedor Cada dia). O arquivo deve ser entregue em CD ou enviado para o email dbvcariri@hotmail.com. até 30/04/07 (50 pontos).

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